SG faz desmonte de rocha no Porto Velho

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Numa ação integrada entre equipes da Secretaria de Conservação, Defesa Civil, Subsecretaria de Parques e Jardins e Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais, foi realizada a retirada de uma rocha que apresentava risco para moradores, pedestres e motoristas que passam pela Rua Martins Baião, no Porto Velho.

A rocha, que pesa cerca de cinco toneladas, apresentava rachadura de 50 centímetros e estava às margens da via pública. A solicitação chegou através do Colab, plataforma colaborativa onde os gonçalenses podem enviar seus pedidos de serviço.

"Estamos atuando com toda a cautela que o processo exige para promover a liberação das áreas obstruídas, mas, principalmente, garantindo a segurança da população. Esse foi um pedido que chegou através do Colab e prontamente enviamos equipes da Prefeitura para avaliar as condições da rocha", disse o secretário de Conservação, Edson
Leal.

Para garantir a segurança da população, a área foi isolada em um trecho de quase um quilômetro do entorno da rocha e os moradores foram orientados a manter distância do
local.

"Eu moro aqui há mais de 30 anos, essa pedra sempre esteve aí. Mas não era rachada. Com o tempo, começou a rachar e ficamos com medo de um acidente", disse Luiz Alberto Boaventura, de 73 anos.

De acordo com o subsecretário de Defesa Civil, coronel Fernando Rodrigues, este tipo de ação de mitigação foi possível graças ao trabalho em conjunto das equipes.