Parque da Água Escondida: começam oficinas de manejo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói vai iniciar, nesta quinta-feira (28), as oficinas participativas para a elaboração do Plano de Manejo do Parque Natural Municipal da Água Escondida. O evento tem como objetivo apresentar o material elaborado pelos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e discutir de forma participativa os elementos que irão constituir o principal documento da unidade de conservação. A participação é aberta ao público.A primeira oficina será realizada no Auditório Dora Negreiros, no Parque das Águas (Rua Vladmir Alves Machado, s/n, Centro), hoje, às 17 horas.

Com foco na implementação de suas unidades de conservação municipais, a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói (SMARHS) está elaborando o Plano de Manejo do Parque Natural Municipal da Água Escondida.

Medindo 62 hectares, o Parque é a maior área protegida da região central da cidade, abrangendo parte dos bairros de Fátima, São Lourenço, Cubango, Fonseca e Pé Pequeno. A sede será construída na Rua Andrade Pinto, no Bairro de Fátima.