Investimentos para três municípios

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Governo do Estado anunciou investimentos para os municípios de Paty de Alferes, Paracambi e Piraí. Em Piraí, o governador Cláudio Castro e o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Rogério Brandi, oficializaram a adesão do município ao Casa da Gente, o maior programa habitacional do Estado, que prevê a construção de 50 unidades habitacionais na cidade com um investimento de R$8,5 milhões.

Após o evento, eles seguiram para Paracambi, na Baixada Fluminense, onde assinaram termos de cooperação técnica para as obras de reforma, ampliação e adequação do Horto Municipal em UVZ - Unidade de Vigilância em Zoonoses; reforma, adequação e ampliação do Complexo Especializado em Saúde; reestruturação do Hospital Municipal Dr. Adalberto da Graça e canalização do Rio Guarajuba, além de construção de área de lazer.

"Estamos trabalhando em parceria com os municípios fluminenses para que a população tenha mais qualidade de vida. Conseguimos recuperar a economia do nosso Estado e isso nos deu a oportunidade de investir em projetos que resgatam a dignidade e a cidadania do povo", disse o governador.

O município já vem recebendo cerca de R$ 1,2 milhão em investimentos na reforma do Polo Regional, mais conhecido como Fábrica do Conhecimento. As intervenções, executadas pela Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro (Emop-RJ), vinculada à Seinfra, estão adiantadas, e incluem abertura de dois novos acessos, reestruturação das paredes e tetos, troca de portas, implantação de elevador panorâmico, abertura de cerca de 20 novas salas e laboratório de informática.