Maricá vai festejar Dia do Trabalhador

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Maricá vai oferecer serviços gratuitos de diversas áreas, além de diversão e lazer para todas as idades em comemoração do Dia do Trabalhador, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. No sábado (30) e no domingo (1º de maio), as secretarias de Trabalho; Cultura; Esporte; Cidade Sustentável; Agricultura, Pecuária e Pesca; Políticas Inclusivas; Políticas para a Terceira Idade; Turismo; e Promoção e Projetos Especiais, além da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), oferecerão várias atividades.

O prefeito Fabiano Horta lembrou que a festa volta a ser realizada após dois anos de pandemia da Covid-19, o que torna a homenagem ainda mais especial. "Nada mais justo que nos esforcemos para oferecer o melhor às trabalhadoras e aos trabalhadores maricaenses, com animação e alegria, numa grande confraternização, sem descuidar de quem está em busca de uma oportunidade: vamos ter cadastros para banco de vagas de emprego, emissão de documentos e divulgação dos cursos profissionalizantes do programa Qualifica Maricá", disse.

A festa começa no sábado (30), das 9h às 19h, com atividades para crianças, com brinquedos como pula-pula e piscina de bolas; das 16h às 18h, haverá a Caravana da Cultura, com música de Ronaldo Valentim e Márcio, show de mímica com Os Sombras, e apresentação do Teatro das Oprimidas. A partir de 20h, artistas e bandas locais sobem ao palco no projeto Maricá Musical: Leandro Brunno e Banda (20h), Luiz Barreto Trio (21h), Black
Mother (22h), Banda RJ-106 (23h).