SG ganha novo posto do Detran

Governador Cláudio Castro participa de inauguração em shopping e visita obras de asfaltamento - Foto: Luis Alvarenga/Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O governador Cláudio Castro inaugurou, ontem (27), um posto de atendimento do Detran.RJ em São Gonçalo. A nova unidade, com capacidade para oferecer 100 vagas por dia para cada serviço, promete dar mais comodidade e agilizar o atendimento aos cidadãos. O posto funciona no Partage Shopping São Gonçalo, no Centro do município, o que vai facilitar o acesso das pessoas.

"A inauguração de mais postos do Detran pelo estado melhora a acessibilidade e aumenta a comodidade dos usuários, reduzindo o tempo de espera dos agendamentos e dos atendimentos. Nosso objetivo é que o Detran funcione com serviço rápido, acessível e com taxas compatíveis com as condições dos cidadãos", destacou o governador Cláudio Castro.

A nova unidade do Detran.RJ ocupa uma loja de 510 metros quadrados no Partage Shopping São Gonçalo e vai oferecer diversos serviços, como emissões de primeira e segunda vias de carteira de identidade, de Carteira Nacional de Habilitação, recursos de multas, licenciamento, comunicação de venda de veículos e sala de prova teórica. No espaço também funcionará um ponto de Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), no qual os motoristas podem realizar consultas sobre multas recebidas e pontos perdidos na Carteira Nacional de Habilitação, verificar o licenciamento e o registro de veículos automotores, entre outros.

"O objetivo do Detran.RJ é facilitar cada vez mais a vida dos motoristas e usuários. Abrimos este novo posto em São Gonçalo, mais amplo, moderno e localizado em um ponto central da cidade, com mais possibilidades de acesso, justamente para dar mais comodidade à população do município", afirmou Adolfo Konder, presidente do Detran.RJ.

Com a inauguração do posto do Detran.RJ no Partage Shopping, a unidade que funcionava no Rocha, em São Gonçalo, não vai mais funcionar.

Asfalto Presente vai beneficiar 54 vias da cidade - Ainda em São Gonçalo, o governador Cláudio Castro visitou as obras do Programa Asfalto Presente, na Avenida 18 do Forte, no Mutuá. O programa é uma parceria do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) com as prefeituras. O órgão fornece insumos para a produção do asfalto na usina, e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano executa as obras. O objetivo é que o programa de pavimentação seja realizado em 54 vias da cidade.

"É muito mais que aplicação de asfalto: é infraestrutura, é a possibilidade de novas empresas se instalarem aqui. A gente está desenvolvendo São Gonçalo, gerando emprego, desenvolvimento econômico e justiça social. Quando a infraestrutura a saúde e a educação melhoram, temos mais empregos e oportunidades para o povo", disse Castro.