SG mantém vacina contra covid hoje

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Mesmo com o Dia D de vacinação contra o sarampo, gripe e covid pediátrica neste sábado (30), a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo vai vacinar contra o coronavírus todos os maiores de 12 anos nas clínicas Gonçalense do Mutondo e da Família Dr. Zerbini, no Arsenal, das 8h às 17h. A segunda dose do imunizante Pfizer para os adolescentes de 12 a 17 anos já está disponível. A secretaria recebeu, na última quinta-feira (28), mais 24.558 doses da Pfizer adulto e outras 12 mil de Pfizer pediátrica.

Para as crianças de 5 a 11 anos, há 67 locais disponíveis neste sábado (30) para a vacinação contra o coronavírus, das 8h às 17h.

A secretaria também vacina com a quarta dose os idosos com mais de 80 anos que tenham mais de quatro meses de intervalo da dose de reforço (terceira dose). Para se vacinar, eles têm que apresentar o comprovante de vacinação com as três doses anteriores e a identidade.

A secretaria pede para que a população chegue aos pontos de vacinação uma hora antes do término da aplicação da vacina para que o expediente termine no horário previsto.

Para a aplicação da primeira dose, as pessoas com mais de 18 anos precisam levar carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF. Os menores de 18 anos devem apresentar caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF, identidade e ir acompanhado de uma pessoa responsável com mais de 18 anos.

Para a segunda dose, é preciso apresentar carteira de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose.