Casa própria mais fácil para a Guarda Municipal de SG

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Através da adesão da Prefeitura de São Gonçalo ao programa Habite Seguro, do governo federal, os servidores da Guarda Municipal agora terão condições especiais para adquirir um imóvel. O programa contempla profissionais da segurança pública na aquisição da casa própria por meio de financiamento, utilizando recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), facilitando financiamento aos servidores públicos.

Para solicitar o crédito, os profissionais devem comprovar o vínculo empregatício com o órgão de segurança pública e atender aos seguintes requisitos: ter no mínimo de 3 anos de exercício efetivo no cargo; estar apto junto à instituição financeira para contratação de financiamento; não fazer parte do regime jurídico de cargos ou funções de natureza temporária; não ser ocupante exclusivamente de cargo em comissão, função de confiança ou posto de mesma natureza. O formulário para preenchimento da solicitação fica disponível no site do programa Habite Seguro, na aba 'Como aderir'.

Os interessados em aderir ao programa poderão utilizar o recurso para a comprar imóveis novos, usados ou usar o benefício em construções individuais de até R$ 300 mil.

O secretário de Ordem Pública, capitão Wellington Moreira, diz que a busca por atender as necessidades dos servidores de segurança pública é uma forma de valorizar e melhorar a qualidade de vida.

"A secretaria tem trabalhado para adquirir benefícios que atendam as necessidades dos servidores, buscando garantir a qualidade de vida e valorização", afirmou.