SG mantém os trabalhos de rescaldo da chuva

Ruas de vários bairros passam por limpeza e assistência aos 106 desalojados continua - Foto: Alexandre de Sá/Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após a forte chuva que atingiu o município no final de semana, a Prefeitura de São Gonçalo, através das secretarias de Conservação, Assistência Social e Desenvolvimento Urbano, deu continuidade aos serviços de limpeza em diversos bairros durante a manhã de ontem (2). A Secretaria de Assistência Social manteve quatro pontos na cidade para receber as 106 pessoas desalojadas.

As famílias foram resgatadas por equipes do Corpo de Bombeiros de áreas de alagamento e encaminhadas para os pontos de apoio. Equipes da Secretaria de Assistência Social estão atendendo as famílias, que recebem refeições e doações de roupas.

O local com maior número de desalojados é a Quadra do Complexo do Salgueiro, que recebeu 50 crianças e 30 adultos. A Escola Municipal Marinheiro Marcílio Dias, no bairro Itaúna, abriga 11 adultos e cinco crianças. No bairro Luiz Caçador, a Escola Municipal Belarmino Ricardo Siqueira está abrigando dois adultos e um bebê. Já a Escola Municipal Deputado José Carlos Brandão Monteiro, no bairro Novo México, recebeu um casal com cinco filhos.

Homens dos cinco Departamentos de Conservação e Obras (DCO) trabalham com auxílio de caminhões, retroescavadeiras e caminhão vac-all em redes de águas pluviais, dando continuidade aos trabalhos de infraestrutura para diminuir os impactos da chuva. As equipes do Parques e Jardins estão fazendo um trabalho em conjunto com a distribuidora de
energia Enel, para a realização de poda e retirada de árvores.