Itaboraí faz entrega da Moeda Social

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Programa Social Moeda Pedra Bonita já tem data para beneficiar as primeiras 5 mil famílias em situação de vulnerabilidade do município. A Prefeitura de Itaboraí realizará a entrega dos cartões no próximo dia 19 de maio. O evento com as famílias está previsto para acontecer no CIEP 130 - Doutor Elias de Miranda Saraiva, localizado na Avenida 22 de maio, na altura do Rio Várzea, às 8h.

Para que os beneficiários possam conferir se estão aptos para receber a Moeda Social, a Prefeitura disponibilizou um site de consulta (http://moedasocialconsulta.ib.itaborai.rj.gov.br). Para as pessoas que estão com o Cadastro Único atualizado, basta inserir o nome completo e o número do NIS. Após a consulta, se estiver apto, o beneficiário deve comparecer ao evento no dia 19 de maio, para efetuar a retirada do seu cartão magnético, portando documento de identidade e
CPF.

As pessoas que não tiverem como acessar o link de sua residência, basta ir até o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo para efetuar a consulta. O nome 'Moeda Pedra Bonita' foi designado em alusão ao significado de 'Itaboraí' na língua Tupi "Rio da Pedra Bonita".