Município debate o atendimento digital

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A Prefeitura de Niterói realizou, nesta quinta-feira (5), o webinário "Política de Atendimento ao Cidadão e Governo Digital", organizado pelo Comitê de Atendimento ao Cidadão de Niterói, coordenado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (Seplag). O encontro on-line debateu os avanços do município na transformação digital de serviços e a melhoria na qualidade do atendimento ao cidadão, com foco em garantir mais celeridade e transparência aos serviços públicos.

O webinário contou com a participação da secretária de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Ellen Benedetti, e de Daniel Annenberg, ex-secretário de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo. A mediação foi da secretária municipal de Fazenda de Niterói, Marília Ortiz. Participaram também a diretora da Escola de Governo e Gestão (EGG), Isabela de Jesus, e Luis Marcio Barbosa, coordenador executivo da área de Gestão de Tecnologias em Educação da Fundação Vanzolini.

Próximos passos - Com o objetivo de melhorar ainda mais a Política de Atendimento ao Cidadão de Niterói (Decreto 14.201/2021), a Seplag está trabalhando no sentido de desburocratizar processos, centralizar canais de atendimento da Prefeitura, ampliar a oferta de serviços digitais no Portal de Serviços (servicos.niteroi.rj.gov.br) e o cuidado com o letramento digital para incluir a população. O webinário, realizado em parceria com a Fundação Vanzolini e a Prefeitura de Niterói por meio da Escola de Governo e Gestão de Niterói, está disponível no link: youtu.be/itvHYnN8h4k.