São Gonçalo capacita idosas em parceria com Emater-Rio

A capacitação, que vai abrir novas vagas em breve, já rende frutos - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Emater-Rio, formou 17 mulheres, que são atendidas no Centro Dia do Idoso do Jardim Catarina, no curso de compotas de doces e conservas, na última semana. A capacitação, que vai abrir novas vagas em breve - informação confirmada durante reunião de representantes da Emater-Rio com o prefeito Capitão Nelson - já rende frutos na vida das idosas.

Através do projeto "Agroindústria Caseira", durante três dias, elas tiveram acesso ao material didático do curso, realizaram o reconhecimento e a limpeza do local onde foram feitas as compotas e tiveram a prática da produção de diversos doces.

O Centro Dia do Idoso é um equipamento da Secretaria de Assistência Social que promove saúde e bem estar. Formado por uma equipe multidisciplinar com psicólogo, assistente social, pedagogos e educadores, o espaço oferece oficinas que estimulam a mente e o corpo.

O Centro Dia do Idoso fica na Avenida Albina Imparato, número 1.501, no Jardim Catarina, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h.