Evento reúne lideranças do estado

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Tendo como palco um tradicional clube de São João de Meriti, o evento de lançamento da pré-campanha de Sandro Matos a deputado federal nas eleições deste ano foi sintomático. O ex-prefeito de São João de Meriti, agora filiado ao Solidariedade, mostrou toda a sua força: cerca de 1,5 mil lideranças políticas estiveram presentes no Clube Apolo, em Coelho da Rocha. Sandro, que também já foi deputado federal em dois mandatos, atraiu um número expressivo de importantes figuras da política não só da Baixada como de todo o Estado do Rio.

O prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão (MDB), que foi ao evento acompanhado da esposa, a deputada estadual Célia Jordão (PL), disse ter feito questão de dar seu abraço em Sandro Matos e desejar boa sorte nessa caminhada que se iniciava.

Além do casal, outras lideranças importantes no cenário político fluminense estiveram presentes, como o deputado estadual Ronaldo Anquieta, Renato Miranda, irmão do prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, e ex-secretário de Governança daquela cidade, o ex-deputado federal Marcelo Mattos, Júlio da Marina, irmão da prefeita de Guapimirim, Marina Rocha, Fabrício Baião, ex-prefeito de Sapucaia, e Quinzinho, vice-prefeito de Miguel Pereira, dentre outros. Sem esconder a emoção, Sandro falou sobre a sua volta ao jogo político, exercício que ele conhece tão bem e ao qual dedicou grande parte de sua trajetória.

"Mais uma vez vou sacrificar minha vida particular, o convívio com a família, em nome de um ideal. Já fui representante de São João e do povo fluminense em Brasília por oito anos. Acho que tenho a contribuir nessa retomada de crescimento do Estado do Rio".

Com o lema "Mais juntos, sempre", o evento, que durou cerca de duas horas e meia, lotou o clube Apolo. Lideranças políticas das mais diversas cidades do Estado, mas em especial da Baixada, fizeram questão de ressaltar as qualidades de Sandro Matos enquanto esteve à frente da prefeitura de São João. Professor Max, que já foi vereador na vizinha Mesquita, foi um desses.

"O Sandro revolucionou a Educação de São João de Meriti, basta ver como ele pegou os indicadores da pasta e como os entregou. O índice que mede a qualidade do ensino básico disparou na gestão dele",
disse.