SG: parceria em prol da população de rua

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Ordem Pública, tem realizado ações para auxiliar pessoas em situação de rua. Com o objetivo de criar políticas públicas mais eficazes para pessoas em vulnerabilidade social em São Gonçalo, o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio, e de Ordem Pública, Capitão Wellington Moreira, estiveram reunidos com a subsecretária de Planejamento e Gestão do Governo do Estado, Roberta Barreto, na terça-feira (10), para alinhamento de futuras ações, disponibilizando uma equipe especializada do Estado para reforçar as abordagens pela cidade.

"Iremos realizar ações no município, em conjunto com a Assistência Social e Subsecretaria de Projetos Especiais do Governo do Estado", afirmou Capitão Wellington. Edinaldo Basílio, por sua vez afirmou que essa parceria é fundamental: "Poderemos agir com mais efetividade na garantia de direitos e abordagem de pessoas em situação de rua".

As ações estão sendo feitas semanalmente, na Rua Aloísio Neiva, no Centro. Nas últimas semanas, uma ação conjunta entre as secretarias de Conservação, Assistência Social, Ordem Pública, com apoio da Guarda Municipal e São Gonçalo Presente, prestou auxílio e ofereceu atendimento médicos e ações de limpeza no espaço público. Também participaram da reunião a coordenadora do Centro POP de São Gonçalo, Sabrina Rosa, e a equipe do Programa RJ para Todos.