Operação pela segurança no trânsito de São Gonçalo

Toda a ação contou com o apoio e segurança da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e também de policiais do São Gonçalo Presente - Foto: Julio Diniz/Prefeitura de São Gonçalo

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria Municipal de Transportes (Semtran) realizou, na tarde da última quarta (11), uma operação contra irregularidades no trânsito, na Avenida São Gonçalo, no bairro Boa Vista, em frente ao São Gonçalo Shopping. Toda a ação contou com o apoio e segurança da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e também de policiais do São Gonçalo Presente.

A operação teve como foco principal a segurança do tráfego na cidade. Os agentes de fiscalização da Secretaria de Transportes realizaram abordagens a motocicletas e carros de passeio, verificando os estado de conservação dos itens de segurança do veículo, como pneus, cinto de segurança, luzes de alerta e uso do capacete. Também foram verificadas a regularidade dos documentos de habilitação e também a documentação dos veículos. As motocicletas com escapamento barulhento e fora do padrão original também foram alvo das ações da Semtran.

A ação da Secretaria de Transportes pela segurança no trânsito, em concomitância com o 'Maio Amarelo', o mês de conscientização sobre segurança viária, chamou a atenção da sociedade para o elevado número de mortos e feridos em acidentes de trânsito.

"Nosso foco com esse tipo de abordagem é sempre a segurança no trânsito da cidade", disse o secretário de Transportes, Fábio Lemos.

Durante maio, a Semtran realizará eventos dedicados ao Maio Amarelo, com ações de conscientização aos motoristas.