Niterói terá sua primeira maratona neste domingo

Largada e chegada acontecem no Caminho Niemeyer com dois mil participantes - Foto: Luciana Carneiro / Prefeitura de Niterói

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Mais de dois mil atletas e amantes do esporte estarão nas principais ruas da cidade neste domingo (15) participando da primeira 1ª Maratona de Niterói, que terá a largada e chegada num dos mais belos cartões postais do município: o Caminho Niemeyer. Para dar suporte ao evento, que conta com o apoio da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Esporte e Lazer e do Grupo Executivo Caminho Niemeyer, a NitTrans elaborou um esquema de trânsito com balizamentos, apoiando os atletas durante o percurso que vai até Camboinhas. Neste sábado (14), os pequenos também estarão mostrando seu potencial durante a Maratona Kids.

O final de semana promete ainda ser agitado no Caminho Niemeyer com a realização de feiras de adoção de animais e materiais esportivos, área de alimentação e premiação que acontecem no Caminho Niemeyer, onde haverá também passeio de balão e show com a banda Bicho Solto, às 11h30, deste domingo.

O evento promete entrar para a história do atletismo no Rio de Janeiro: a prova dos 42 quilômetros, neste domingo, terá largada às 5h30 e a de 5 quilômetros, às 7h. Neste sábado, 14, será a vez das crianças, dos 2 aos 14 anos, a partir das 10h. Essa será a primeira vez que Niterói receberá um evento esportivo desse porte, aberto para todas as categorias de atletas, maratonistas experientes e amadores. As provas acontecerão nas categorias solo, dupla e quarteto.