Investimentos focam eficiência energética

futsal a luz da noite de Truong Cong Phuc - Foto: futsal a luz da noite de Truong Cong Phuc retirada do flickr.com

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Enel Distribuição Rio vai destinar R $2,3 milhões em projetos de eficiência energética selecionados na Chamada Pública de Projetos (CPP) de 2021 nos municípios de Araruama, Areal, Teresópolis e Niterói. As iniciativas aprovadas são referentes às tipologias de iluminação pública, climatização, iluminação ambiental e sistemas motrizes. O resultado da edição foi divulgado no mês passado pela companhia e pode ser consultado no site https://enel-rj.chamadapublica.com.br/

A execução dos projetos selecionados está prevista para ocorrer entre 2022 e 2023. Financiados com recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os projetos de eficiência energética proporcionam uma grande economia na conta de energia elétrica, além dos impactos positivos no meio ambiente. Ao promover o consumo sustentável e eficiente de energia, essas iniciativas vão evitar a emissão de gás carbônico (CO2) na atmosfera - um dos principais responsáveis pelo aquecimento global.

O responsável por Sustentabilidade na Enel Distribuição Rio, Leonardo Soares, explica que os projetos desenvolvidos pela concessionária trazem uma economia significativa na conta de luz dos clientes, ao mesmo tempo que promovem o consumo consciente de energia.

O Programa de Eficiência Energética da Enel Distribuição Rio existe desde 1998 e já investiu aproximadamente R$310 milhões em 293 projetos com foco no consumo eficiente de energia em equipamentos, instalações elétricas, processos, ações educacionais e usos dos clientes.