Taxi.Rio em Niterói a partir de segunda

O aplicativo, que já pode ser baixado no celular, permite que o passageiro solicite um táxi com até 40% de desconto na corrida - Foto: Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói assinou, nesta quinta (19), termo de cooperação com a Prefeitura do Rio para implementação do aplicativo Taxi.Rio Cidades. Desenvolvido pela Empresa Municipal de Informática do Rio (IplanRio) o aplicativo, que já pode ser baixado no celular, permite que o passageiro solicite um táxi com até 40% de desconto na corrida.

O aplicativo conta com 1,2 milhão de passageiros cadastrados e realiza uma média de 1 milhão de corridas por mês apenas na capital. Sem cobrança de taxa de serviço para os taxistas, a ferramenta foi criada para alavancar a categoria frente à concorrência de aplicativos de transporte.

A ferramenta já está disponível para os 2,5 mil taxistas de Niterói, mas eles precisarão fazer, presencialmente, a validação do cadastro na Subsecretaria Municipal de Transportes, a partir de segunda (23). O compromisso foi firmado durante evento no Teatro Popular Oscar Niemeyer, que reuniu taxistas e autoridades, dentre elas, o vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira.

O vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira, acredita que a assinatura do convênio com o aplicativo vai facilitar muito a vida do usuário de taxi da cidade.

“O Taxi.Rio Cidades é bom para o usuário, é bom para o taxista e é muito bom para Niterói. O taxista é um profissional que já está totalmente regularizado no município. Não é um estranho. É um grande parceiro do poder público. E temos agora que divulgar esse aplicativo, que será um grande avanço para essa categoria de trabalhadores de Niterói".

Diagnosticado com Covid-19, o prefeito de Niterói, Axel Grael, participou remotamente da cerimônia.