Campanha de apoio ao aleitamento materno

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O RioSolidario se uniu ao Instituto Fernandes Figueira, ligado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), na arrecadação de frascos de vidro com tampa de plástico para a coleta de leite humano com a campanha "Potes de Solidariedade", iniciada no Dia Mundial de Doação do Leite Humano, 19 de maio. A parceria espera fortalecer o auxílio para a causa aleitamento materno, destinando potes de vidro para o banco de leite e contribuindo para salvar vidas.

O desafio é formar uma rede do bem que busque entregar um olhar sensível para quem recebe o leite humano: o bebê. As doações de potes de vidro com tampa de plástico podem ser feitas no RioSolidario, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, na Travessa Euricles de Matos, 17, Laranjeiras. Alguns exemplos: maionese, café
solúvel e pasta de amendoim.

A expectativa é mobilizar a população e reforçar o cuidar, auxiliando para que o leite de mães solidárias chegue ao receptor (recém-nascidos em UTIs neonatal) preservados. Um trabalho integrado de doadores voluntários, do RioSolidario e do Instituto Fernandes Figueira, que envolve profissionais de saúde e uma equipe especializada para abastecer o banco de leite materno e apoiar o próximo.