Cruz Vermelha: mais assistência em SG

Projeto "Liberdade e Justiça Social" conta com atendimentos com psicólogos, assistentes sociais, fonoaudiólogas e aulas de Libras - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Assistência Social, firmou uma parceria com a Cruz Vermelha que visa oferecer serviços socioassistenciais para deficientes auditivos e pessoas com Transtorno do Espectro do Autista que moram no município.

O projeto "Liberdade e Justiça Social" conta com atendimentos com psicólogos, assistentes sociais, fonoaudiólogas e aulas de Libras, além de oferecer suporte, acolhimento e capacitação aos seus cuidadores e familiares. O projeto será executado nos próximos dois anos, podendo ser renovado.

Ao todo, serão 50 vagas para deficientes auditivos e 50 vagas para pessoas com Transtorno do Espectro do Autista. Os atendimentos serão feitos na sede da Cruz Vermelha em São Gonçalo, Av. Presidente Kennedy, 901, na Estrela do Norte.

Para se inscrever, basta procurar uma das unidades dos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de São Gonçalo.

Mais informações com a Cruz Vermelha, pelo número (21) 2088-8092.

Luta Antimanicomial - A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói organizou eventos para celebrar o mês da Luta Antimanicomial, movimento de luta por direitos das pessoas com sofrimento mental.

Nesta sexta-feira (20), haverá dois eventos: às 10h, um sarau no ambulatório do Hospital Psiquiátrico de Jurujuba e, às 13h, outro evento musical no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Álcool e outras Drogas, da Alameda. A programação segue na segunda (23), às 13h, com oficinas e música no Capsi Monteiro Lobato, em Santa Rosa.