SG tem ação para moradores de rua

Serviços assistenciais foram oferecidos pelas secretarias da Assistência Social e Álcool e Drogas, em conjunto com uma equipe do programa RJ Para Todos - Foto: Renan Otto/Prefeitura de São Gonçalo

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, deu início na última semana à primeira ação de acolhimento a pessoas em situação de rua. Os serviços assistenciais foram oferecidos pelas secretarias da Assistência Social e Álcool e Drogas, em conjunto com uma equipe do programa RJ Para Todos. A Secretaria de Ordem Pública, através da Operação São Gonçalo Presente, deu apoio durante o processo de abordagem.

O primeiro ponto visitado pelas equipes foi a Praça Sargento Siber Mendonça, na Venda da Cruz, seguindo para Neves, ao lado do Detran, e finalizando a ação na Rua Aloísio Neiva, próximo à comunidade Menino de Deus, no Centro.

Os serviços de abordagem, abrigamento, atendimento social e limpeza dos locais estão sendo oferecidos através de uma integração entre as secretarias. A Secretaria de Conservação realizou a limpeza dos espaços públicos.

Por meio dessa parceria, serão feitas ações para acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social, em diferentes pontos do município, três vezes por semana. A medida tem como objetivo oferecer apoio às pessoas em situação de rua e garantir mais tranquilidade à população gonçalense.

O subsecretário de Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social, Jair Mello, acompanhou a ação e garantiu que o trabalho é disponibilizar à população em situação de rua os serviços oferecidos pelo poder público.