RJ: Educação lança posto móvel

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Estado de Educação lançou o programa "Seeduc Perto", para levar mais de 50 serviços do órgão a estudantes e servidores da educação. Uma equipe da Seeduc vai percorrer todas as regiões do estado em uma van para oferecer atendimento à população. O posto móvel vai começar, nesta terça-feira (24), pelo município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Os servidores poderão solicitar os mais diversos serviços e obter informações no Liceu de Humanidades de Campos, no Centro da cidade. Uma equipe, composta por 12 pessoas da Seeduc, vai montar um ponto de atendimento dentro do colégio para dar orientações sobre as novas regras da aposentadoria, previsão de convocações em concursos e contratos temporários, transporte escolar, auxílios e licenças, certificados de conclusão de curso, progressão de carreira entre outros benefícios.

Na quarta-feira (25), a unidade itinerante da secretaria estará no município de São Fidélis (Colégio Estadual São Fidélis) e, na quinta-feira (26), em Cardoso Moreira, (C.E. Baltazar Carneiro).

"A ideia é promover soluções para nossos servidores e alunos de uma maneira bastante rápida, eliminando burocracias, encurtando distâncias e facilitando a vida das pessoas. Esse trabalho foi pensado com carinho e tenho certeza de que teremos ótimos resultados", declarou Alexandre Valle, secretário de Estado de Educação.

O programa "Seeduc Perto" evitará que as pessoas tenham que se deslocar de outras cidades para obter serviços da secretaria. "O objetivo do programa é não deixar ninguém sem atendimento. Todas as orientações que hoje as pessoas obtêm nas regionais ou na sede da secretaria no Rio de Janeiro serão transmitidas pela unidade itinerante", garante a superintendente de Gestão de Pessoas, Patrícia Reis.

Segundo ela, no posto móvel será possível obter informações sobre segunda matrícula de professores, contracheques, previsão para aposentadoria e até sobre dificuldades no cadastramento do Riocard que afetam muitos estudantes.

"Às vezes, é só um problema na qualidade da fotografia que pode ser resolvido facilmente", explica Patrícia Reis.

Kits para o Enem - A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro começou a doação de kits preparativos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) destinado às turmas concluintes das escolas da rede pública estadual de ensino.

O conjunto é formado por 16 livros, simulados e videoaulas acessadas através de QR Code. Matemática; Língua Portuguesa e Literatura; História; Geografia; Física; Química; Biologia; Filosofia; Sociologia; Espanhol; Inglês; Redação; Ciências da Natureza; Ciências Humanas; além de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias são as competências que fazem parte do kit.