MCs fazem batalha de rimas em SG

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Teatro Municipal de São Gonçalo recebe a primeira edição da "Versus Liga de MCs" nesta quarta-feira, 25, às 20h. A liga de freestyle é uma iniciativa criada com o objetivo de melhorar a qualidade de captação e divulgação de batalhas de rimas.

"Nos últimos anos expandiu muito o alcance e aceitação das pessoas em relação às batalhas de rimas entre MCs. No entanto, os movimentos culturais de rua ainda lidam muito com a falta de equipamento de qualidade, estrutura ou, até mesmo, da própria divulgação desses trabalhos", disse Mozart Mz, desenvolvedor da Versus Liga de MCs e apresentador da Batalha do Tanque.

No final de 2021, o Teatro Municipal de São Gonçalo recebeu a Liga Gonçalense de Freestyle, que reuniu todas as rodas culturais em funcionamento na cidade, como Batalha do Tanque, Batalha da Selva, Roda Cultura de Alcântara, Batalha de Vista Alegre, Batalha de Maria Paula, Batalha do Barreto e Batalha do 01. Foi a partir desse encontro que Mozart e Dihego Lourenço, que também é um dos organizadores, decidiram criar a "Versus Liga de MCs".