Uma das três maiores empresas de pescado no Brasil, a Frescatto Company vai investir cerca de R$ 40 milhões na ampliação e modernização de sua fábrica em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Quando entrar em operação, a unidade irá criar mais de 150 empregos diretos na região. O investimento foi motivado pela Lei Nº 9.556, que reduz a alíquota de ICMS sobre pescados, sancionada pelo governador Cláudio Castro, em janeiro deste ano, para fortalecer a economia local.
"O setor de pescado tem um grande potencial produtivo, e a concessão do benefício fiscal foi justamente com o intuito de estimularmos a cadeia de produção e, assim, gerar empregos e renda para a população do nosso estado", declarou o governador Cláudio Castro.
As obras de ampliação do parque industrial da empresa de pescados, em um terreno de 30 mil m², devem começar dentro de três meses, e a previsão é de que o setor em expansão esteja em plena operação em meados de 2024.
"Temos hoje a chegada de novos empreendimentos e a ampliação dos já existentes em todo estado, como o que foi anunciado pela Frescatto", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Cássio Coelho.
A Frescatto processa por ano 21 mil toneladas de pescados frescos e congelados em sua matriz, no Rio de Janeiro, e a produção é distribuída em todo o país. A empresa tem a perspectiva de crescer 24% em relação a 2021.
Segundo o CEO da companhia, Thiago De Luca, a nova unidade reforça o compromisso da Frescatto com o Estado do Rio de Janeiro.
"A unidade, mais moderna, dará a possibilidade de abrir novas áreas de negócios, com produtos destinados à exportação. Também garantirá mais competitividade, redução dos preços e, com isso, o crescimento do nosso mercado consumidor", destaca De Luca.
Lei motiva modernização do setor pesqueiro no Estado

As obras de ampliação do parque industrial da empresa de pescados, em um terreno de 30 mil m², devem começar dentro de três meses e o setor em expansão deve entrar em operação em 2024. - Foto: Divulgação
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura