Viradouro: obras 75% concluídas

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As obras de urbanização das comunidades do Viradouro e União, em Santa Rosa, estão com 75% dos trabalhos concluídos. A Prefeitura de Niterói já realizou a contenção de encostas em oito pontos da comunidade, tem um com obras em andamento e mais um para ser iniciado. Onze vias já receberam urbanização, com drenagem e pavimentação. No momento, mais nove recebem as intervenções e outras duas vias ainda receberão as melhorias. O trabalho também acontece em duas praças e em uma quadra poliesportiva. A revitalização do campo Nossa Senhora das Graças será iniciada em breve.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, enfatiza que as obras seguem avançando, e ressalta que, desde 2013, a gestão municipal vem promovendo melhorias urbanas e de equipamentos comunitários em diferentes regiões da cidade.

"São regiões que mais precisavam desse olhar de integração, regiões como as comunidades Viradouro e União. Essas intervenções levam diversos benefícios para a população, não apenas na área urbana, mas também na área social", diz.

O projeto de urbanização conta com investimento na ordem de R$ 40 milhões da Prefeitura de Niterói. A região também receberá uma plataforma digital, nos moldes da que funciona na Engenhoca. A obra do prédio já foi concluída.

O presidente da Emusa, Paulo César Carrera, explica que o projeto da prefeitura para esta área contempla a construção de novos espaços de convivência com equipamentos de lazer, quadras poliesportivas, pavimentação com a requalificação das vias, melhoria das calçadas e outras benfeitorias.