Fiscalização aperta o cerco no Alcântara

Ação garantiu a remoção de dez placas de publicidade irregular fixadas em postes - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com foco no ordenamento de São Gonçalo, a Subsecretaria de Fiscalização de Posturas realizou uma operação em Alcântara e no Centro, nas primeiras horas de segunda-feira (30). A ação garantiu a remoção de dez placas de publicidade irregular fixadas em postes, além da retirada de tábuas e objetos espalhados pelas vias públicas. As atividades fazem parte de uma série de ações executadas por fiscais do controle urbano com a finalidade de manter a cidade organizada.

De acordo com o Código de Posturas (Art. 205 inciso IV), é proibido escrever, pendurar faixas ou colar cartazes de qualquer espécie sobre colunas, fachadas ou parede cega de prédios, muros, postes ou árvores de logradouro público. Aplicação de placas sem autorização do Poder Público é passível de multa. Essas ações de ordenamento seguirão sendo realizadas de forma periódica.

"Estamos dando continuidade às ações de ordenamento. Hoje, logo pela manhã, percorremos os locais públicos para remover as publicidades irregulares, tábuas e outros objetos afixados no imobiliário público", afirmou o subsecretário de Fiscalização de Posturas, Rogério Abreu.

Pedrinhas - A orla da Praia das Pedrinhas, no Boa Vista,  também passou por uma ação de ordenamento, na última sexta (27). Fiscais da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas retiraram uma barraca que ocupava parte do espaço público. Com a ajuda de um guindaste, um trailer que estava abandonado no local também foi retirado. A equipe já havia visitado a orla no início da semana, comunicando a ação de remoção dos equipamentos irregulares. A ação contou com o apoio do Grupamento de Defesa e Proteção Ambiental (GPAm) e da Guarda Municipal de São Gonçalo.