Niterói: Dia D de vacinação no sábado

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói vai realizar um novo dia D da campanha de vacinação contra a gripe no próximo sábado (4), das 8 às 17h, com entrada até às 16h. A imunização será destinada para idosos a partir de 60 anos, profissionais de saúde com 18 anos ou mais e crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal contra a doença.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, fala sobre a importância da imunização.

"É muito importante receber a vacina contra gripe, sarampo e Covid-19, pois a imunização evita casos graves das doenças. Não deixe de comparecer a um dos pontos de vacinação. A aplicação das doses continua de segunda a sexta-feira", afirma o secretário.

Para receber a dose, as pessoas a partir de 60 anos, crianças de 6 meses até e 4 anos, 11 meses e 29 dias e profissionais a partir de 18 anos devem comparecer às unidades de saúde
levando carteira de identidade e CPF. É importante levar a carteira de vacinação, principalmente das crianças

Covid-19 - O Dia D também será destinado para vacinação contra a Covid-19. Neste momento o município está realizando a aplicação da quarta dose ou segunda dose de reforço para idosos a partir de 60 anos, com intervalo de quatro meses da terceira dose. A terceira dose é destinada para adolescentes de 12 a 17 anos e pessoas a partir de 18 anos, com intervalo de quatro meses da segunda dose. Niterói segue em repescagem contínua para aplicação da primeira e segunda dose para crianças entre 5 e 11 anos, adolescentes de 12 a 17 anos e pessoas a partir de 18 anos.