Posto de saúde de Santa Luzia, em SG, é reformado

Por Redação

Unidade médica recebeu melhorias, tudo dentro das normas da Anvisa

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, entregou ontem (24) mais um posto de saúde totalmente reformado. A Unidade de Saúde da Família Santa Luzia, no bairro de mesmo nome, recebeu pisos novos, pintura, climatização, adequações gerais e de acessibilidade (rampa, piso tátil, barras, banheiros adaptados com campainha de alerta), além da revitalização da fachada e revisão elétrica, tudo dentro das normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A unidade médica, que também ganhou um consultório odontológico novinho, tem a especialidade de clínico geral. Além da clínica médica, há atendimentos de odontologia, psicologia, assistência social e os serviços de puericultura, pré-natal de baixo risco, vacinação, planejamento familiar, grupos de educação e saúde, realização do
preventivo e exames laboratoriais.

A reinauguração da unidade foi prestigiada pelo prefeito Capitão Nelson, além do secretário de Saúde, Gleison Rocha; o subsecretário da Atenção Básica, Maike Melo; o subsecretário de Odontologia, Paulo Alberto Nascimento, e a administradora da unidade, Estela Castilho.

Capitão Nelson agradeceu a dedicação dos funcionários da unidade no atendimento ao público.

"O que traz a gente ao poder público é fazer algo pela população. Não adianta reformar tudo, colocar tudo novinho, se não oferecermos um atendimento de qualidade. Muitas vezes as pessoas chegam até a gente só querendo conversar, querendo atenção. Esse acolhimento é de extrema importância. E vocês conhecem a população", afirmou

O secretário de Saúde disse que está motivado com as reformas dos postos e com as equipes, que estão empenhadas no trabalho.

"Temos ainda uns 20 postos para reformar e reinaugurar até o fim do ano. Nosso trabalho não pode parar", disse.

A dona de casa Mirella Castro, de 34 anos, estava aguardando a abertura do local para se informar sobre os atendimentos.

"A gente não conseguia muitos atendimentos aqui antes, estava sempre faltando alguma coisa. Agora está tudo funcionando. Eu vim aqui saber como posso fazer meu tratamento para pressão alta", explica.