Unidade de saúde do Porto da Madama, em SG, é reformada

Por

Esta é a segunda entrega de equipamento da área médica esta semana

Mais uma unidade de saúde foi entregue à população de São Gonçalo ontem (26). A Unidade Básica de Saúde Robert Koch, no Porto da Madama, foi revitalizada e recebeu novas adequações para melhor atender ao público. A unidade, que atende a mais de três mil pessoas por mês, oferece as especialidades de cardiologia, clínica geral, ginecologia, pediatria e odontologia e atendimentos de psicologia, fonoaudiologia e nutrição.

Para melhor atender à população, o Robert Koch recebeu pisos novos, pintura, climatização, adequações gerais e de acessibilidade (rampa, piso tátil, barras, banheiros adaptados), além da revitalização da fachada e revisão elétrica, tudo dentro das normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

"Estamos entregando mais um equipamento completamente novo para a população e contamos que o atendimento dos funcionários seja de acolhimento e humanização. As pessoas quando chegam, às vezes, nem precisam de atendimento, mas de um acolhimento, de atenção. Eu sou um só e a gente depende do Legislativo, dos secretários, vice-prefeito, dos subsecretários e dos funcionários para as coisas funcionarem como devem. Cada um tem seu papel e todos são importantes", disse o prefeito Capitão Nelson.

A unidade de saúde é a segunda a ser entregue, esta semana, de um total de 20 que estão sendo revitalizadas. Segundo o secretário municipal de Saúde e
Defesa Civil, Gleison Rocha, outras dez receberão intervenções, já a partir do próximo mês.

  • Tags:
  • SG