São Gonçalo facilita acesso à farmácia municipal

Unidade passa a funcionar no Centro da cidade - Foto: Luiz Carvalho/Prefeitura de São Gonçalo

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Núcleo de Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo está em novo endereço. O espaço foi inaugurado, nesta terça-feira (31), no Centro da cidade (Travessa Jorge Soares, 157), facilitando o acesso de cerca de 5 mil gonçalenses que vão ao local mensalmente, seja para a retirada de medicamentos ou para a realização de cadastros e outros serviços. A inauguração foi prestigiada pelo prefeito Capitão Nelson.

A sede do Núcleo de Assistência Farmacêutica, que ficava na sede da secretaria, dentro do Shopping São Gonçalo, comporta os programas municipais PDA e Hiperdia, que distribui aparelhos para medição da glicose e insulinas; e de tabagismo, que entrega medicamentos para parar de fumar àqueles que fazem parte do tratamento oferecido pela secretaria em postos de saúde.

"Demos funcionalidade à farmácia e melhoramos o atendimento e locomoção para as pessoas que precisam dos medicamentos. A antiga localização era contramão para muitas pessoas, que às vezes precisavam pegar duas ou três conduções, agora estamos no Centro de São Gonçalo. A Saúde é para atender a população e é para isso que nós estamos no serviço público", disse o prefeito Capitão Nelson.

O secretário de Saúde e Defesa Civil, Gleison Rocha, também destacou a localização da farmácia.

"Os pacientes estão satisfeitos com essa localização e com a facilidade de acesso. Nosso trabalho tem sido feito diariamente, com uma equipe muito boa, que trabalha em conjunto pela saúde de São Gonçalo. O importante é fazer o bem para o gonçalense, nosso objetivo é este", disse .