Itaboraí: amanhã tem Pedal Ambiental

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Neste domingo (5) tem Pedal Ambiental em Itaboraí. As inscrições para participar do passeio, promovido em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, estão abertas. A partida será às 7h30 da Praça Itamar da Silva Junior, no Centro. O destino será o Parque Natural Municipal Paleontológico de São José, em Cabuçu. A ação é promovida pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da parceria entre as secretarias municipais de Meio Ambiente e Urbanismo e Esporte e Lazer. Na chegada dos participantes ao Parque Paleontológico, também será realizada uma ação com plantio de mudas nativas. Para se inscrever, o interessado deve acessar o link: https://pedalambiental.ib.itaborai.rj.gov.br/

O percurso total do passeio será de 30 km de pedalada (15km de ida e 15km de volta). De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Jhonatan Ferrarez, o objetivo do Pedal Ambiental é conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente e apresentar as ações promovidas no Parque Paleontológico, que é uma Unidade de Conservação (UC) do município.

"O Pedal Ambiental já está se tornando uma tradição no nosso município e abre a semana em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. É muito importante divulgar o conhecimento sobre a Unidade de Conservação, que fica em Itaboraí e possui uma importância ambiental e histórica muito grande. Além disso, precisamos conscientizar sobre meios alternativos de mobilidade, que podem contribuir muito para a preservação do meio ambiente", afirmou o secretário.