Recuperação da Estrada de Ipiíba está saindo do papel

Obra vai melhorar o trânsito na região, passagem de muitos caminhões - Foto: Danilo Lugli/Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma obra aguardada há muito tempo pelos moradores do bairro Ipiíba, em São Gonçalo, há vários anos, está saindo do papel. Com aproximadamente seis quilômetros de extensão, a Estrada de Ipiíba é uma das vias mais importantes da cidade, ligando o bairro de Santa Izabel à RJ-106, altura do bairro Rio do Ouro. Para desafogar o trânsito da região e melhorar a qualidade de vida dos moradores, o local está passando por obras que envolvem drenagem e pavimentação.

A obra foi dividida em três etapas, sendo a Avenida Francisco Azeredo Coutinho o primeiro trecho a ser atendido. Ele possui dois quilômetros de extensão e uma parte já está sendo asfaltada. A outra parte está recebendo uma base de pedras para nivelar a estrada e permitir a terraplenagem. Após esse procedimento, duas camadas de asfalto serão aplicadas, já que a via recebe um grande movimento de caminhões.

A primeira parte da obra, que vai da RJ-106 até a ponte ao lado do Ciep 414 Municipalizado Tarso de Castro, e a segunda parte, da Estrada de Santa Izabel até a Rua Epitácio Pessoa, já receberam pavimentação, drenagem e calçada, totalizando 1,9 quilômetro de extensão de obras concluídas.

A terceira parte da obra, iniciada em março, está beneficiando parte da Estrada da Meia Noite e o trecho 3 da Estrada de Ipiíba, com drenagem e pavimentação. A Estrada da Meia Noite terá mais de 2.400 metros contemplados com pavimentação. Já no trecho 3 da Estrada de Ipiíba serão mais de 2.800 metros que receberão asfalto. No total, já foram investidos R$ 15.398.590,45 na obras do local.