SG em Movimento: festival de natação reúne crianças

1º Festival de Natação Infantil foi realizado na Lagoinha, na última semana - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Mais de 50 alunos do projeto São Gonçalo em Movimento, da Fundação de Artes, Esporte e Lazer, participaram do 1º Festival de Natação, que aconteceu nesta quarta-feira. O evento foi realizado na HidroV3, no bairro Lagoinha, onde funciona o núcleo.

A iniciativa do festival foi para mostrar aos pais a evolução de cada aluno na piscina. As crianças nadaram com pancha e no estilo crawl, com o apoio dos amigos, que gritavam palavras de incentivo ao redor da piscina.

"Essas crianças mudaram desde quando iniciamos, não só amadureceram como atletas, mas como pessoas. Eu estou muito feliz de poder acompanhar a alegria, a conquista e o desempenho de cada um", contou a professora responsável Verônica Soares Gomes.

A piscina foi enfeitada com bolas e o clima da tarde foi de pura alegria, sorriso no rosto e motivação. Ao final, os alunos receberam um certificado de participação.

"Tenho três filhas no projeto fazendo a natação, e me sinto muito feliz por acompanhar a evolução delas", comemora a mãe Tatiana Moentack, que vibrou quando cada uma caiu na piscina.