Niterói e SG nos ajustes finais para festejos de Corpus Christi

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Graças ao avanço da vacinação, a Arquidiocese de Niterói retomou este ano a confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi, que será realizada no dia 16 de junho, na Avenida Amaral Peixoto, no centro da cidade. Os trabalhos começarão às 7h, com previsão de término às 11h. As paróquias do Vicariato Niterói contarão com 20 toneladas de sal, além de pó de café, pó de serra e xadrez.

Serão confeccionados, aproximadamente, 100 tapetes, ao longo da Avenida Amaral Peixoto, cobrindo 550 dos 1000 metros de extensão da via. Os católicos fluminenses poderão visitar os tapetes a partir das 13h, e terão até às 15h, para tirar fotos e conhecer a criatividade das equipes envolvidas no evento. Logo após a visitação, participarão do louvor. A Celebração Eucarística será presidida por Dom José Francisco, Arcebispo de Niterói e presidente do Regional Leste 1 da CNBB, a partir das 16h, num palco

montado em frente à Câmara Municipal de Niterói, no início da Av. Amaral Peixoto.No final da missa, haverá uma procissão, até o final da Avenida. Na chegada, o Arcebispo

concederá a bênção aos fiéis presentes.

São Gonçalo- A Secretaria de Transportes montou esquema de trânsito especial para a celebração do feriado de Corpus Christi, na próxima quinta-feira. A partir das 23h30 de quarta-feira (15), algumas das principais vias do Centro ficarão interditadas, alterando o fluxo de veículos na região. As ruas só serão reabertas às 20h30 da quinta-feira (16).

Será interditado o tráfego de veículos em toda a extensão da Alameda Pio XII (rua em frente a Igreja Matriz). Estarão fechadas as ruas Lara Vilela e Sá Carvalho, entre a Avenida Presidente Kennedy e a Rua Coronel Moreira César; Travessa Zeferino Reis entre a Avenida Presidente Kennedy e a Rua Dr. Nilo Peçanha; Rua Salvatori entre a Rua Feliciano Sodré e Aluisio Neiva; Rua Eduardo Vieira, Travessa Jorge Soares e Rua Antônio dos Santos Figueiredo entre as Ruas Dr. Nilo Peçanha e Aluisio Neiva; Rua Coronel Moreira César e Dr. Feliciano Sodré em toda sua extensão; Rua Dr. Nilo Peçanha entre a Praça Dr. Luiz Palmier e a interseção com a Rua Gal. Antônio Rodrigues.

Será adotado o regime único de circulação na Rua Aluísio Neiva, no sentido Centro/Estrela do Norte. O trânsito será desviado da seguinte maneira no sentido Barro Vermelho/Centro: Rua Dr. Getúlio Vargas, Av. Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, Av. jornalista Roberto Marinho, Rua Salvatori, Rua José da Silva Pessoa, Rua José Lourenço de Azevedo, Rua Salvatori, Rua Aluísio Neiva, Rua General Antônio Rodrigues e Dr. Nilo Peçanha.