SG alerta para os cuidados no inverno

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com a chegada da estação mais fria do ano - o inverno, que começa no próximo dia 21, o virologista da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo (Semsa), Raphael Rangel, orienta a população para atualizar o esquema vacinal contra o coronavírus e usar a máscara, caso haja algum sintoma de doença respiratória, muito comum nesta época do ano.

Além do aumento do aparecimento de várias doenças respiratórias, a pandemia de covid-19 ainda não acabou e os casos também estão aumentando em todo o estado do Rio de Janeiro. "É importante ressaltar que a Semsa acompanha a doença e os índices na cidade, mas é importante que nós façamos a nossa parte. Precisamos completar o nosso esquema vacinal. É graças à vacina que não temos mais tantos óbitos e as pessoas que positivam para a covid-19 têm sintomas muito leves", explicou Raphael.

O virologista ainda destaca a importância do uso de máscaras para as pessoas que apresentam algum tipo de sintoma de síndrome gripal ou que estarão em locais com aglomerações. "Outro ponto muito importante na nossa batalha contra o covid-19 é o uso de máscaras. Caso você tenha algum tipo de sintoma de síndrome gripal, seja ele um arranhar de garganta ou coriza, você deve colocar a sua máscara e procurar as unidades de saúde para fazer a testagem. Assim, juntos, cidadão, prefeitura e Semsa, vamos vencer a covid-19", finalizou Raphael.

A Secretaria vacina todos os gonçalenses com mais de 5 anos contra o coronavírus. Para as crianças de 5 a 11 anos, são 66 locais de vacinação, de segunda a sexta, das 8h às 17h.