Lidera Mulher SG: inscrições abertas

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Estão abertas as inscrições para a nova turma de capacitação do projeto Lidera Mulher, uma iniciativa desenvolvida pela Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de São Gonçalo, em parceria com o Sebrae. A proposta é promover a autonomia e fortalecer o empreendedorismo feminino em São Gonçalo. As aulas devem começar em 7 de julho.

"O Lidera Mulher visa organizar a vida da mulher empreendedora de São Gonçalo. Oferecemos um curso de capacitação com durabilidade de seis meses para que elas possam aprender técnicas de empreendedorismo. O que desejamos é que essa mulher se emancipe, que consiga administrar seu próprio negócio e que adquira sua autonomia", disse a subsecretária Ana Cristina da Silva.

Na capacitação, são abordados temas como formalização, administração, planejamento de negócios, técnicas de vendas e uso das mídias sociais. As aulas semanais acontecem no Espaço Mais Conhecimento, no 2 piso do Shopping Partage.

Com a finalização do curso, as mulheres permanecem inseridas no projeto e poderão expor seus produtos no Espaço Lidera Mulher, do Shopping Partage e do Pátio Alcântara, dando, assim, visibilidade aos seus trabalhos. Mais de 70 mulheres já expõem seus trabalhos nos equipamentos.

As inscrições para a nova turma do projeto podem ser feitas no Espaço Lidera Mulher do Shopping Partage e do Pátio Alcântara.