Niterói recebe prêmio por responsabilidade cultural

Cidade é uma das que mais investiu proporcionalmente no setor - Foto: Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Niterói recebeu na segunda-feira (13), em Brasília, o Certificado de Responsabilidade Cultural, como uma das cidades que mais investem proporcionalmente em cultura no Brasil. O certificado foi entregue a instituições, personalidades e autoridades que trabalham em prol do reconhecimento da cultura, em solenidade promovida pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação (ANCEC).

No último ano, Niterói aportou R$ 72 milhões em chamadas públicas e projetos estratégicos para a recuperação da economia da cultura, durante e após a fase aguda da pandemia. Um dos critérios para obter o mérito de honra, segundo a ANCEC, foi estar entre as cidades que mais investiram em cultura nos últimos cinco anos, principalmente na pandemia.

"Esse prêmio é um grande reconhecimento para a cidade, que tem um vasto histórico de investimentos na área da cultura, em especial no período da pandemia", disse o secretário das Culturas de Niterói, Alexandre Santini, que completou: "esse reconhecimento é muito importante, porque demonstra que estamos no caminho certo e que a cidade está na vanguarda na formulação, execução e gestão das políticas culturais", pontuou.