Educação convoca aprovados em concursos de 2013 e 2014

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Governo do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Educação, publicou, ontem (15), edital para chamamento de 600 docentes para os cargos de Professor Doc I (16 horas). Esses profissionais foram aprovados nos concursos promovidos em 2013 e 2014.

"A convocação desses profissionais é uma grande vitória para a educação do Rio. A Seeduc não poupou esforços e esteve o tempo todo na busca de conseguir a autorização para o chamamento dos aprovados nesses concursos a fim de suprir as carências reais da rede pública estadual", disse o secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle.

O cronograma e todos os requisitos para o processo admissional se encontram no edital citado e, para assumir o cargo, os docentes precisarão reunir os seguintes documentos:

Aprovados em 2013 - Cédula de identidade/RG; o mesmo CPF utilizado no ato da inscrição; documento de inscrição no PIS ou Pasep; título de eleitor; CTPS; Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporação, para os candidatos do sexo masculino; diploma de conclusão da graduação exigida no Edital do Concurso, comprovantes de residência e CREF aos candidatos à vaga de Educação Física.

Aprovados em 2014 -Cédula de identidade/RG;

o mesmo CPF utilizado no ato da inscrição;

documento de inscrição no PIS ou Pasep;

título de eleitor; CTPS; Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporação, para os candidatos do sexo masculino; diploma de conclusão da graduação exigida no Edital do Concurso; Histórico Escolar; comprovante de votação das últimas eleições ou declaração expedida pelo TER comprovando que se encontra quite com a Justiça Federal; declaração firmada pelo candidato de ausência de antecedentes criminais; certidão criminal (Distribuidor Estadual); certidão da Justiça Federal (Distribuidor Federal) e comprovante de residência.