Cabo Frio: festa do Mangalarga Marchador

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Teve início ontem e prossegue até o proximo sábado (18), a Feira do Produtor Rural de Cabo Frio, que terá uma programação especial durante a Exposição Estadual do Cavalo Mangalarga Marchador, no Parque de Exposições da Fazenda Campos Novos, em Tamoios. Serão quatro dias de evento, com diversos produtos que possuem o Selo do Produtor Rural de Cabo Frio sendo comercializados pelos agricultores familiares do município.

Desta quinta-feira (16) a sábado (18) a Feira começa às 14h. Além das competições, a programação será intensa, com shows musicais. Hoje (16), feriado de Corpus Christi, o destaque é o show da cantora Bruna Reis, a partir das 21h.

Neste ano, segundo o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Daniel Fernandes, o galpão onde estarão os expositores será decorado com a temática junina, em alusão
aos festejos em celebração a São João e Santo Antônio.

"Teremos até a fogueira de São João. O público terá acesso a produtos frescos, direto das lavouras cabo-frienses. Além disso, teremos artesanatos e a gastronomia da roça, com comidas típicas", adianta o secretário.

Outra atração da Expo Estadual do Cavalo Mangalarga Marchador será o espaço para crianças, com brinquedos para os pequenos. A área de gastronomia também terá variedade de pratos e bebidas.

As provas e premiações da Expo Estadual do Cavalo Mangalarga Marchador serão realizadas em todos os dias do evento. A exposição é realizada pela Expresso Eventos, e Associação de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Estado, com apoio da prefeitura.