Festa de São Pedro terá barqueata

A procissão marítima sairá do cais de Jurujuba, às 10h, percorrerá a baía de Guanabara até a altura do MAC - Foto: Arquivo

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após dois anos sem a tradicional procissão marítima da Festa de São Pedro, o pescadores de Jurujuba voltam ao mar amanhã (29), conduzindo a imagem de seu padroeiro pela orla de Niterói. A procissão marítima sairá do cais de Jurujuba, às 10h, percorrerá a baía de Guanabara até a altura do Museu de Arte Contemporânea (MAC), e depois retornará em direção à Fortaleza de Santa Cruz voltando para o cais de Jurujuba.

Além da procissão marítima, celebrações religiosas, alvorada festiva, missas, terços, comidas típicas, almoço do Pedrão, shows, haverá outras novidades, como uma moto procissão e a presença de canoas havaianas.

A festa religiosa é organizada pela Capela de São Pedro e a Colônia de Pesca Z -8, uma das mais antigas da cidade, com apoio da Prefeitura de Niterói, através da Neltur - Niterói Empresa de Lazer e Turismo.

Segundo as organizadoras, Hedylamar Bonfim e Maisa Ribeiro, este ano a festa tem tudo para repetir o sucesso dos outros anos. " Ficamos dois anos sem fazer a procissão marítimas, então esse ano será uma grande celebração a São Pedro! Para a procissão marítima que é um dos pontos altos da festa poderemos ter a participação não só dos tradicionais barcos, mas também de canoas havaianas e embarcações particulares, já fizemos o convite a todos. Teremos também futebol, recreação infantil, shows e muitas barraquinhas com comidas típicas", garantiram.

O presidente da Neltur, Paulo Novaes, lembra que a festa de São Pedro com a procissão marítima faz parte do Calendário Turístico de Niterói.