Bolsistas: 104 vagas diretas no Sebrae

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Sebrae Rio, em parceria com a Fapetec, lançou processo de seleção de bolsistas em quatro modalidades para atuação no Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, são 104 vagas diretas, 94 para agentes locais de inovação e 10 vagas para orientadores. Para se candidatar, é necessário ter graduação completa, em qualquer curso superior e experiência profissional comprovada de, no mínimo, seis meses na profissão, sem contar estágios. Os bolsistas selecionados receberão ajuda de custo entre R$ 5 mil e R$ 6,5 mil, a depender do nível de escolaridade do candidato e/ou experiência comprovada de atuação nas áreas pretendidas. É importante que o candidato more ou queira morar na região do programa. As inscrições vão até o dia 12 de julho. Para concorrer, o candidato deve acessar o link: bit.ly/ALISebraeRio.

As bolsas têm duração de até 24 meses para atuação presencial em campo, on-line ou híbrida, de acordo com as especificidades de cada modalidade. O candidato somente poderá se inscrever para uma única vaga. Os selecionados no edital irão atuar, em áreas como Transformação Digital, Educação Empreendedora, Produtividade e Inovação Rural.

De forma geral, as seleções serão realizadas em três etapas, que incluem análise documental/curricular, provas de conhecimentos e entrevista individual ou avaliação de habilidades e perfil, a depender das especificidades de cada modalidade. Os candidatos selecionados farão uma capacitação na Universidade Corporativa Sebrae a partir do dia 1 de setembro e começarão as visitas técnicas nas empresas no dia 12 de setembro.

Bolsistas - Transformação digital e Produtividade

O candidato deverá ter formação superior em curso reconhecido pelo (MEC): e ter experiência como profissional de nível superior de, pelo menos, seis meses em gestão empresarial, transformação digital, inovação e/ou pequenos negócios.

Orientador Transformação Digital e Produtividade - Formação acadêmica, em nível de pós-graduação em curso reconhecido pelo MEC; ter experiência como profissional de nível superior de, pelo menos, 6 meses em gestão empresarial, empreendedorismo, transformação digital, inovação e/ou pequenos negócios; e ter experiência em atividades de orientação técnica/ acadêmica.

Bolsista Modalidade Rural -Desejável ter formação superior em engenharia agronômica, engenharia florestal, engenharia de alimentos, engenharia de pesca, medicina veterinária, zootecnia, gestão do agronegócio, tecnólogo em agronegócio, tecnólogo em alimentos ou áreas a fins das ciências agrárias ou dos alimentos, em curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC); ter experiência como profissional de nível superior de, pelo menos, seis meses em gestão de pequenos negócios rurais; e ter disponibilidade para realizar visitas técnicas a produtores e parceiros em toda a área delimitada de atuação com os grupos de propriedades rurais.

Bolsista Orientador Rural - Formação acadêmica, em nível de pós-graduação, preferencialmente nas Ciências Agronômicas, em curso reconhecido pelo MEC, com experiência no ecossistema de inovação rural; ter experiência como profissional de nível superior de, pelo menos, seis meses em gestão, empreendedorismo, inovação e/ou pequenos negócios; e ter experiência em atividades de orientação técnica/ acadêmica

Bolsista - Educação Empreendedora

Formação universitária completa (licenciatura) na área de Educação ou nível superior completo em qualquer área de conhecimento, mas com curso de complementação pedagógica/ formação didática em nível superior, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação; experiência profissional de, no mínimo, seis meses em atividades relacionadas à atuação em instituições de ensino e/ou gestão escolar e/ou tecnologia e inovação no campo educacional.

Bolsista - Orientador Educação Empreendedora

Formação acadêmica, em nível de pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado), na área de Educação, em curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).; experiência como profissional de nível superior de, no mínimo, seis meses, em atividades relacionadas à atuação em instituições de ensino e/ou gestão escolar e/ou tecnologia e inovação no campo educacional; ter experiência em atividades de orientação técnica/ acadêmica.