Por Redação
O hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana recebe no dia 8, das 13h às 20h, a décima edição do New Concept Rio. O evento gratuito reúne mais de 50 marcas empreendedoras do Rio de Janeiro dos segmentos de moda e decoração, como Essence, Lust, Misturar com Estilo, Deni Monteiro, Rio Eyewear, Arte na Mesa, entre outras e apoia o Pro Criança Cardíaca, cedendo gratuitamente stand para a instituição do terceiro setor participar na venda de produtos com renda revertida para o projeto.
No espaço, às 17h30, a cardiologista pediátrica Rosa Celia, fundadora da ONG, vai autografar o livro "Rosa Celia e o coração da criança", escrito por Beth Ritto e em homenagem à vida e obra da doutora Rosa. Para quem gosta de estar na moda e ainda ajudar o próximo, haverá o lançamento da coleção Floral de Lola Maceddo, e Decoração para Coração por Paula Acioli.
A curadoria das marcas expositoras fica a cargo de Patrícia Nagy, Carla Araújo e Flávia Abreu, que levam em conta o bom gosto e fazem uma criteriosa seleção para garantir a qualidade e a diversidade dos produtos expostos. "A 10ª edição é uma comemoração ao sucesso do coletivo. Recentemente expandimos a ideia para a Barra com objetivo de acessar um novo público e dar oportunidade para novas marcas participarem do evento", comemora Patrícia.
O projeto ->Desde 1996, o Pro Criança Cardíaca tem feito famílias voltarem a sorrir por cuidar de crianças carentes. Já foram 1641 procedimentos invasivos realizados, quase 100 mil atendimentos ambulatoriais, 15.100 crianças atendidas e 151 mil pessoas impactadas.