SG: empreendedorismo da mulher recebe mais incentivo

Vereadores aprovam criação oficial da Feira da Mulher Empreendedora. Evento acontece há 15 anos - Foto: Luiz Carvalho/Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Feira da Mulher Empreendedora de São Gonçalo (Femesg), realizada pela prefeitura, através da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, foi criada oficialmente, através de lei aprovada pela Câmara Municipal, na sessão da última quarta-feira (29), pelos 24 vereadores presentes.

"Para nós, mulheres, essa conquista é de grande importância, pois a feira está se tornando um equipamento próprio, que permitirá captar recursos para sua subsistência. Para a Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, é um avanço enorme. Agradeço ao prefeito Capitão Nelson pelo comprometimento com a causa da mulher e por nos proporcionar essa grande alegria", declarou a subsecretária Ana Cristina da Silva.

Segundo a subsecretária, com o trabalho desenvolvido no município há mais de 15 anos, a Femesg desempenha um papel importante para as mulheres artesãs gonçalenses, dando a elas a oportunidade de exposição de seus produtos e geração de renda. A iniciativa prevê ainda a autonomia econômica, fortalecimento dos laços sociais e elevação da autoestima.

"Me sinto eternamente grata pela conquista, pois foi concretizado todo o trabalho que desenvolvemos há anos em São Gonçalo. São tantas histórias de mulheres guerreiras que já passaram, e continuam a passar, pela feira, que são combustíveis que não nos deixam fraquejar. Tenho todas essas mulheres dentro do meu coração e trabalho com muito afinco, pois sei que é um projeto que desenvolve renda e salvação na vida de muitas pessoas", disse Ana Marita Figueira, coordenadora da Feira da Mulher Empreendedora, que foi homenageada durante a votação pela lei na Câmara devido ao trabalho prestado.

Atualmente, a Femesg, que fica sediada na Praça Dr. Luiz Palmier, no Centro, conta com mais de 100 expositoras. Desde o ano passado, a feira passou a funcionar durante dois dias por semana. A ampliação foi decidida para beneficiar expositoras que aguardavam na fila de espera para participar do projeto. Com isso, a Femesg passou a atuar às quartas e sextas, das 9h às 17h.