Lideranças lotam ABI em apoio a Lula e a Rodrigo

Rodrigo Neves atraiu mais de mil pessoas na noite de ontem para o auditório da ABI, no Centro do Rio de Janeiro - Foto: Fotos Alex Ramos / Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O ex-prefeito de Niterói e pré-candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves, participou ontem (4) do evento "Movimentos Sociais e lideranças políticas com Lula e Rodrigo", na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Centro da capital carioca. Sem a presença do ex-presidente, diversos políticos e lideranças de apoio a Neves marcaram presença, além do público em geral que lotou as dependências da ABI em apoio ao projeto do ex-prefeito de Niterói.

"Meu coração está aquecido pois eu acredito que esse movimento que vocês fizeram aqui hoje vai ter uma repercussão nacional, mas vai ter uma repercussão muito forte no Estado do Rio. Eu tenho orgulho do meu partido, o PDT que tem uma presença na história do Brasil extraordinária e eu tenho uma relação com o ex-presidente Lula de muitos anos e em novembro ele falou que eu teria que ser candidato no Rio de Janeiro e o presidente Lula tem a visão dos desafios do Rio de Janeiro e do Brasil", destacou Rodrigo Neves.

"O Brasil precisa derrotar o Bolsonarismo e o Rodrigo Neves amplia o palanque Lula/Rodrigo. O Rodrigo é um cara popular, de esquerda, nós conhecemos ele há muito tempo e ele vai trazer as discussões das dificuldades do povo brasileiro", disse o ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá.

Outro velho conhecido de Rodrigo Neves, o deputado estadual Waldeck Carneiro, fez coro e defendeu a eleição da dupla Lula/Rodrigo em alto e bom som.

"Esse governo de morte que pratica o genocídio contra a juventude popular negra e periférica do Rio de Janeiro. É esse movimento que tem que ser derrotado, e Lula e Rodrigo têm compromisso genuíno com enfrentamento dessas pautas", disse o deputado, que buscará neste ano uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília.

"A minha cidade virou uma referência nas políticas públicas através do governo do Rodrigo Neves, a minha cidade se tornou uma referência em diversas áreas ao resolver o problema da população", enfatizou
o ex-vereador e ex-secretário de Cultura Leonardo Giordano.

O evento também contou com as presenças de Brizola Neto, Bira Marques, Verônica Lima, Anderson Pipico e do presidente da Câmara de Niterói, Milton Carlos da Silva Lopes, o CAL.