'Limpa São Gonçalo' flagra despejo irregular de lixo

Irregularidades ocorreram no Pita e Venda da Cruz. Houve advertências - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em mais um dia da campanha Limpa São Gonçalo, alguns bairros foram fiscalizados visando combater o despejo de lixo em local inapropriado. Houve flagrantes de irregularidades em dois endereços, nos bairros Pita e Venda da Cruz, e os moradores foram orientados sobre a coleta.

Na Rua Dr. Pio Borges, esquina com a Travessa Alzira, no Pita, uma mulher foi flagrada jogando uma sacola em um local que já estava com lixo acumulado. Ela foi informadasobre os horários da coleta no bairro e os agentes solicitaram que ela recolhesse o lixo despejado irregularmente.

Na Rua Dr. Porciúncula, esquina com Travessa Virgínia, na Venda da Cruz, um homem foi flagrado jogando entulho de obra com um carrinho de mão. Ele foi advertido e os agentes solicitaram que ele recolhesse todo o lixo. No mesmo endereço, outra moradora chegava para despejar duas sacolas de lixo e foi impedida. Ela também foi informada sobre os dias e horários da coleta.

Os moradores alegaram que o caminhão do lixo não passa na rua onde vivem, por se tratar de local de difícil acesso. Os agentes lembraram que, nestes locais, a coleta é feita em um veículo menor e que eles devem aguardar o atendimento.