São Gonçalo remove outdoors irregulares

Empresas responsáveis pela instalação já haviam sido notificadas e multadas, mas descumpriram norma - Foto: Júlio Diniz/Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após duas semanas de ação integrada, equipes da Secretaria de Conservação e da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas já retiraram dez outdoors irregulares das vias públicas de São Gonçalo. As operações estão sendo feitas semanalmente pela Prefeitura, dentro do plano de ordenamento urbano da cidade.

Os locais visitados pelas equipes ao longo desse período foram a Avenida Jornalista Roberto Marinho, no Jardim Alcântara; Rodovia RJ-104, no bairro Colubandê; e Rua União, próximo ao viaduto da Maria Paula. Após as intervenções das equipes, o viaduto passou a receber o projeto "Cidade Ilustrada" - que leva a arte abstrata em forma de pintura para os quatro cantos da cidade.

As empresas responsáveis pela instalação dos outdoors irregulares já haviam sido notificadas e multadas para a retirada da estrutura fixada no espaço público, mas não cumpriram a determinação. De acordo com a Lei 017/03 (Art. 164), não é permitida a instalação de nenhuma publicidade em logradouros públicos sem autorização prévia do Poder Executivo.

"Desde o ano passado as nossas equipes estão atuando no município, organizando os espaços e vias públicas de São Gonçalo. Já realizamos o processo de remoção de placas irregulares e agora estamos atuando na retirada das estruturas metálicas que estão ocupando o espaço que pertence ao município. Essas ações seguirão sendo feitas através dos nossos agentes para a liberação das vias, contribuindo para diminuição da poluição visual na cidade", afirmou o subsecretário de Fiscalização de Posturas, Rogério Abreu.