Cabo Frio terá competição de águas abertas e praia

Rei e Rainha do Mar será realizado no dia 24 de julho no Peró - Foto: Divulgação

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Maior festival de águas abertas e esportes de praia do Brasil, o Rei e Rainha do Mar promete levar seu alto astral, mais uma vez, a Cabo Frio. No dia 24 de julho, o evento recebe atletas para um dia dedicado ao esporte na praia do Peró. A expectativa dos organizadores é de que a competição reúna cerca de 1.500 participantes. "São números muito importantes para nossa economia e para nosso turismo, além de uma excelente maneira de apresentar a cidade e suas belezas para os visitantes", comenta a presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, Maria Inês Oliveros.

Natação no mar, corrida na areia e biathlon (natação e corrida), além de atividades kids fazem parte da programação do Rei e Rainha do Mar. Entre as opções de natação estão as provas Open (500 metros), Sprint (1k), Classic (2k) e Challenge (4k). Para corrida ou caminhada, há a Beach Run (de 2,5 e 5km) e, somando as duas modalidades, tem a Beach Biathlon (1k de natação no mar e 2,5km de corrida na areia da praia). Após sucesso na edição 2021, a modalidade Trail Run está confirmada mais uma vez, com percurso de 8 km.

O lugar reserva percursos com lindos cenários da orla cabo-friense, como a volta no Morro do Vigia, para os nadadores das provas Classic e Challenge, e as dunas cabofrienses para os corredores da Trail Run. A praia do Peró é um verdadeiro santuário natural com certificação Bandeira Azul, selo internacional de qualidade ambiental dedicada ao reconhecimento da gestão sustentável do local. "O Peró é um local muito especial, não só por sua beleza, mas também pelo respeito à natureza com certificação Bandeira Azul. Acreditamos que o esporte outdoor tem um papel importante na aproximação das pessoas com os temas ambientais", salienta o CEO da
Effect Sport, Pedro Rego Monteiro.

As inscrições estão abertas até 20 de julho, no site oficial
reierainhadomar.com.br.