São Gonçalo: oportunidade de estágio na educação

Município firma acordo de cooperação com a UniRio - Foto: Renan Otto/Prefeitura de São Gonçalo

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Educação de São Gonçalo firmou acordo de cooperação técnica com a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), concedendo vagas de estágio supervisionado, não remunerado, para alunos dos
cursos de licenciatura da universidade nas escolas do município.

Os interessados devem manifestar interesse através do e-mail [email protected] A Coordenação de Estágios e Convênios da secretaria enviará o link contendo todas as informações necessárias para o cadastro, bem como para a escolha das escolas de interesse.

As vagas contemplam apenas os estágios supervisionados obrigatórios, que são definidos no projeto do curso de graduação, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma. A duração para a jornada diária de estágio para os estudantes do ensino superior não poderá ultrapassar seis horas diárias, ou seja, 30 horas semanais. O acordo de cooperação tem vigência de cinco anos.

O secretário de Educação, Maurício Nascimento, explica que é importante proporcionar a experiência prática para a formação profissional, preparando os alunos da universidade para o mercado de trabalho.

"Principalmente para os cursos de licenciatura, é primordial que o aluno tenha a experiência profissional, que só é adquirida no dia a dia da escola. A educação de São Gonçalo está de portas abertas para auxiliar na formação dos novos professores, que, no futuro, irão ensinar aos nossos alunos", disse o secretário.

Documentos para o cadastro (em PDF):

Carta de Apresentação;

(O coordenador poderá enviar até dez nomes no mesmo documento);

Ficha de Cadastro de Estágio;

Comprovante de Matrícula;

Termo de Compromisso de Estágio;

Carteira de identidade e CPF;

Comprovante de Residência atualizado;

Apólice de Segurado;

Foto.