Educação Ambiental na APA do Engenho Pequeno

Crianças da Casa de Acolhimento aprenderam como preservar a natureza - Foto: Luiz Carvalho/Prefeitura de São Gonçalo

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Quinze crianças e adolescentes, de 4 a 12 anos, da Casa de Acolhimento Infantil (CAI), participaram, ontem (19), na APA do Engenho Pequeno, do Estudo Vivo, uma integração entre as secretarias municipais de Meio Ambiente e de Educação, que proporciona às crianças conhecimento sobre preservação do meio ambiente e a consciência ecológica para proteger a fauna e flora do município para as gerações futuras.

O evento foi realizado em alusão Dia de Proteção às Florestas, que aconteceu no domingo (17). As coordenadoras do Estudo Vivo Lorena Ramos e Cristiane Ferreira, junto a agentes do Grupamento de Defesa e Preservação Ambiental (GPAm), realizaram a visita guiada para as crianças e adolescentes do CAI.

Ao chegarem ao local, as crianças passam por uma dinâmica de percepção e ambientação, uma forma de se conectarem ao espaço da Área de Proteção Ambiental do Engenho Pequeno, um momento para se desconectar da internet.

"Convidamos as crianças a fecharem os olhos, para que eles possam ouvir, descrever as sensações que estão tendo. Falamos da importância da natureza e do perigo da soltura de balões", disse a coordenadora do Estudo Vivo, Lorena Ramos.