Governo do Estado inicia obras no Jardim Imperial, em Itaboraí

Governo do Estado inicia obras no Jardim Imperial, em Itaboraí - Foto: Simone da Silva / Governo RJ

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), deu início, nesta quinta-feira (21/07), às obras de pavimentação, drenagem, sinalização e construção de ponte no bairro Jardim Imperial, em Itaboraí. Para o secretário Rogério Brandi, essas intervenções são importantes para garantir que as obras de infraestrutura avancem para outros bairros.

Ao todo, haverá o trabalho de drenagem e pavimentação em sete ruas, que hoje, embora tenham rede de coleta de esgotos, acabam criando valas negras. A construção da ponte ajudará na melhoria do fluxo de veículos no bairro, assim como a sinalização viária nas ruas que serão asfaltadas.

“É uma obra que vai permitir que o Jardim Imperial tenha os mesmos serviços já oferecidos a outros bairros do entorno. O Estado vai investir R$3,1 milhões e a previsão é de que as obras sejam concluídas em oito meses. Nossa expectativa é oferecer mais segurança aos motoristas e transeuntes que se locomovem pela região", frisou Brandi.

As intervenções eram uma demanda antiga dos moradores do Jardim Imperial, como conta Roberto Pereira da Silva (56). "Sempre tivemos muitas dificuldades de locomoção aqui no Jardim Imperial. Quando chove, fica difícil para os idosos e crianças andarem pelas ruas. Essas obras são fundamentais para o nosso bairro", afirmou o pedreiro.

As obras serão executadas pela Seinfra, por meio da Subsecretaria de Projetos e Obras, nas seguintes ruas: Andréa C. Dos Santos, Nelson A. Abreu, Adhemar Pinheiros, Simão Miguel, Rua D, Edson Gomes Rangel e Eurydice N. Pinho. O aporte financeiro é originado do programa Governo Presente nas Cidades.