Encontro de carros antigos é atração em Itaipu no domingo

Evento promete ser um prato cheio para quem gosta de automóveis - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O shopping Multicenter Itaipu abre espaço neste domingo (24), em seu estacionamento, de 9h às 14h, para a realização da 4ª edição do Encontro de Carros Antigos. O evento tem entrada gratuita e reunirá mais de 150 veículos, além de show com Dyone Valeriano, área kids e ações educativas com a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) e o Detran.

A cantora Dyone Valeriano, que começou com a música na infância, leva ao evento um repertório cheio de pop, jazz, bossa nova, samba, soul, mpb, rock e R&B e blues. Unindo conceitos de museu comunitário e exposição extramuros, seguindo as novas diretrizes do ICOM - Conselho Internacional de Museus e IBRAM - Instituto Brasileiro de Museus, o evento visa dar a oportunidade de a população ter contato com veículos históricos.

A coordenação do evento é de responsabilidade da Associação Antigos de Itaipu, entidade museológica sem fins lucrativos, que já realizou diversos eventos extramuros, inclusive ralis e eventos especiais inseridos em ações do IBRAM/MEC - Instituto Brasileiro de Museus.